Professor Fábio ROcamora

Eae, beleza?

Muitas pessoas que não conhecem minha história acham que eu tenho algo de especial por ter um shape acima da média.

Vou te contar a minha história para você ver que eu já fui como você. Eu já me vi perdido sem nem ter idéia de como sair do lugar e o que separa o "Fábio daquela época" do "Fábio de agora" é apenas CONHECIMENTO e a DISCIPLINA que desenvolvi nestes anos de Bodybuilding.

Eu sempre quis ser forte! Desde que eu me conheço por gente eu assistia os filmes do Stallone e do Schwarzenegger e queria ser que nem aqueles caras!

Quando eu tinha quatro anos eu assistia tanto "Rocky IV" que eu fiz a minha mãe comprar uma cópia do filme na locadora perto de casa hahaha.

Obviamente, com essa idade eu não teria como consegui realizar meu SONHO, então tive que ser paciente e esperar o tempo passar.

Sempre gostei de praticar atividades físicas então fiz Kung Fu, Natação, Hapkidô, Taekwondo, Basquete, Futebol, etc. 

Eu sempre tive tendência para ser muito magro e obviamente, nenhuma dessas atividades me levou, nenhum  milímetro sequer, mais perto do SONHO de ter um shape bem desenvolvido e MUSCULOSO que eu tanto desejava.

Então eu sabia que este não era o caminho que eu precisava seguir e apesar de saber que eu deveria ir para uma academia, não tinha, por imaturidade, a iniciativa de procurar uma e começar meu treinamento.

Mas a sorte sorriu para mim e quando eu tinha 15 anos, alguns de meus amigos do colégio resolveram começar a treinar em uma academia próxima. Eu mais do que depressa, aproveitei a oportunidade e começamos a treinar todos juntos.

Eu comecei a ter resultados rapidamente, pois tinha MUITA VONTADE acumulada de todos aqueles anos para fazer a coisa acontecer. Tive resultados bem satisfatórios, principalmente para braços. Apesar de eu ser  muito magrelo na época, pesava 68kg e tinha 29cm de braço, em 5 meses consegui subir meu peso para 74kg e meu braço para 35cm! Lembro que até me perguntavam  se eu estava fazendo uso de esteróides! Na época eu nem sabia o que era isso, achava até que Whey era "bomba" hahahaha.

Mas depois de um ano e meio eu estagnei em minha evolução. Fiquei muito FRUSTRADO e DESANIMADO, não entendia porque o meu desenvolvimento que estava indo de "vento em polpa" do nada parou e eu não conseguia sair do lugar.

                                                                                   

Olhando hoje, é obvio os motivos que levaram a estagnação: TREINO MAL FEITO, DIETA PRECÁRIA, DESCANSO INEXISTENTE e FALTA DE INFORMAÇÃO. 

A minha vontade me deu o impulso inicial! Mas para eu continuar evoluindo precisaria de CONHECIMENTO! Afinal, vontade sem a direção certa, não é nada! 

Fui muito longe para quem nunca tinha feito, e nem tinha pensado, em fazer dieta. Não tinha idéia da importância de me alimentar e me nutrir. Pensava que apenas levantando peso ficaria forte. Eu usava o mesmo treino sempre, não mudava o estímulo que dava para meus músculos, na verdade, eu nem sabia que era possível mudar os estímulos! Achava que levantar peso era levantar peso e ponto final.

Apesar de hoje ser obvio os motivos que me fizeram estagnar, na época não era, eu não tinha idéia do por que aquilo acontecia. Naquele tempo não tínhamos 10% da informação que existe hoje na internet sobre o assunto, apesar de também ter muita bobagem sem fundamento disseminada por aí, infelizmente.

Mas para mim, por mais que estivesse FRUSTRADO e DESANIMADO, desistir NUNCA foi uma opção!

Então comecei a pegar dicas com praticantes de musculação mais experientes do que eu e que já haviam evoluído mais do que eu. Aprendi muita coisa legal e também muita bobagem! Hahahaha como existiam mitos idiotas naquela época, na verdade, existem até hoje, um monte!

Pois bem, "dando cabeçadas e mais cabeçadas" eu consegui a duras penas, em uma período de 3 anos, ter uma evolução até os 38cm de braço e 82kg e dai realmente não passei mais apenas com dicas. Coincidentemente, esta foi a época na qual ingressei na faculdade de Educação Física! 

Quando entrei na faculdade, com meus 19 anos, achei que meus problema estariam resolvidos, a final, se tivesse um lugar onde eu aprenderia tudo sobre aquele mundo e como conquistar meu SONHO, seria lá! 

Ledo engano, aprendi tudo sobre Futebol, Basquete, Natação, Aulas de Sala de Ginástica, Handebol, Recreação Infantil, Dança, menos a bendita da musculação!

Não preciso dizer o quanto eu fiquei frustrado e me vi perdido novamente! Mas como já disse, desistir NUNCA foi uma opção.

Certo dia, mais uma vez a sorte sorriu para mim, não sei se por acaso, destino, o que quer que você acredite, mas andando no shopping, resolvi entrar numa livraria. Sem a menor pretensão, fui até a sessão de esportes e me deparei com um livro que saltou aos meus olhos! O livro do mestre Arnold Schwarzenegger ,"A Enciclopédia da Musculação e Fisiculturismo", que apesar de ser quase 100% empírico e já um pouco ultrapassado, é um EXCELENTE livro e me ensinou muito.

 

Nesta época também conheci e adentrei o lindo e maravilhoso mundo dos suplementos. Já existiam suplementos, mas não com a variedade e opções de produtos e marcas que temos hoje, comecei a suplementar com BCAA e Albumina. 

Com os novos conhecimentos adquiridos, agora fazendo uma dieta razoavelmente bem montada e suplementando, comecei a evoluir rapidamente, em 6 meses sai dos 38cm de braço para 42cm! Dessa vez, ninguém me perguntava se eu estava utilizando anabolizantes, eles me acusavam de estar! "Você está bombando!!!", todos diziam.

Eu me divertia e encarava aquilo como um elogio! Afinal, o que eu estava fazendo estava sendo um SUCESSO!

No decorrer do tempo fui evoluindo mais lentamente, lembro que consegui ir até os 45cm de braço e 92kg naturalmente, depois disso fiquei mais de um ano estagnado nisso. Foi quando terminei a graduação e me matriculei na Pós Graduação de Musculação e Condicionamento Físico.

Eu aprendi muito nesta Pós Graduação, ela me deu a base, principalmente de BIOMECÂNICA, para aprender tudo o que eu sei e desenvolver novas técnicas e protocolos que eu desenvolvi!

Durante todos esses anos eu fui trabalhando como Professor de Sala de Musculação e Personal Trainer, mas certo dia, achei que deveria buscar NOVOS DESAFIOS. Como eu era apaixonado por BIOMECÂNICA e biomecânica é FÍSICA pura, resolvi fazer Engenharia Mecânica.

No decorrer da faculdade de Engenharia, fui desenvolvendo outros interesses e me formei em Engenharia de Controle e Automação (Mecatrônica). Me formei como engenheiro e trabalhei em um laboratório de Pesquisa em Eletrônica Embarcada. Mesmo atuando profissionalmente em outra área, como praticante, nunca me afastei do meu grande amor, a Musculação.

 

Então depois de 3 anos como engenheiro eu decidi que era hora de voltar a trabalhar com o que realmente faz meu coração "vibrar" e voltei a trabalhar como Personal Trainer. O domínio e a visão de FÍSICA e MECÂNICA que a Engenharia me proporcionou acabou sendo um diferencial profissional. Meus treinos e também o treinos dos meus alunos deram um salto de RENDIMENTO impressionante!

Nessa época comecei a desenvolver meus próprios métodos e protocolos de treinamento, bem como técnicas de execuções visando otimizar os estímulos dos exercícios na musculatura e vias de adaptação a eles.

 

Voltei a estudar Musculação e me formei como Especialista em Prescrição de Treinamento com Pesos pela IFBB (Federação Internacional de Fisiculturismo) e também me formei como Coach em Bodybuilding.

Como sempre fui movido a DESAFIOS e PAIXÕES, decidi que era hora de levar o meu AMOR pela MUSCULAÇÃO e FISICULTURISMO para um novo nível!

Era hora de elevar o nível do meu SHAPE para o nível dos palcos! 

Então comecei a me preparar com a ajuda da minha esposa, que é nutricionista, e me tornei um BODYBUILDER competitivo.

Com a minha experiência TEÓRICA adquirida em bancos de faculdade e cursos, minha experiência PRÁTICA de anos como praticante de musculação e minha experiência de preparação para competições e palco agora como BODYBUILDER, comecei a preparar outros atletas de várias categorias do Bodybuilding e até atletas de outros esportes!

Eu sou muito feliz com o que faço hoje e só tenho a agradecer à vida! Por isso eu quero retribuir e ajudar as pessoas a CONQUISTAREM os sonhos delas como eu CONQUISTEI os meus! Tentando dar ATALHOS para elas!

Só que no meio do caminho me surgiu uma questão. Como eu posso ajudar o MAIOR número de pessoas, que assim como VOCÊ, querem mudar a vida delas e serem donas do seu próprio destino?

Como COACH, tenho poucas vagas para atletas, pois, mesmo que eu quisesse atender todos, é humanamente IMPOSSÍVEL dar conta de atender bem mais do que um número LIMITADO de pessoas.

 Então surgiu a idéia! Por que não criar uma plataforma completa onde eu ensino TUDO o que eu sei sobre TREINAMENTO FÍSICO e MINDSET e minha esposa, a Dra. Alessandra Narchi, ensina TUDO o que ela sabe sobre NUTRIÇÃO!?

 Só que tinha mais um porém, se eu quero ajudar o MAIOR número de pessoas que eu posso, eu tenho que pegar assuntos complexos e difíceis e transcrevê-los de uma forma fácil e acessível para que qualquer pessoa possa ENTENDER e colocar em PRÁTICA independentemente de sua profissão ou formação acadêmica! 

Dessa nova missão, surgiu o PROJETO KING SIZE! Uma plataforma COMPLETA com TUDO o que você precisa saber sobre TREINAMENTO FÍSICO, NUTRIÇÃO e MINDSET!

No PROJETO KING SIZE o seu acesso é VITALÍCIO! Isso quer dizer que você tem o SEU ACESSO para SEMPRE! 

Todas as MODIFICAÇÕES, ATUALIZAÇÕES e MELHORIAS que forem feitas na plataforma, você recebe 100% GRÁTIS.

Isso significa que o PROJETO KING SIZE é realmente SEU!

Quer conhecer o PROJETO KING SIZE? Então clique no botão "Quero Conhecer"! Tenho certeza que você vai adorar e vai querer fazer parte do nosso time!

  • Facebook ícone social
  • YouTube ícone social
  • Instagram

© 2020 por FBR FITNESS.