FBRFITNESS (1).png
animation (4).gif

5 ERROS QUE A MAIORIA DAS PESSOAS COMENTEM EM SEUS CICLOS

E ae Jovem, beleza!?


Se você chegou até aqui, esse é um “papo reto” para você.


Não irei nem explicar aqui o que são Esteroides Anabolizantes, mas caso você queira relembrar, aqui está o link (https://www.projetokingsize.com/post/esteroides-anabolizantes-o-que-são-e-o-quais-os-efeitos).


Normalmente eu tento não falar muito sobre recursos ergogênicos para não incentivar você a usar “dorgas”, maaaaaaaaaaaas... já que eu sei que você vai usar de qualquer jeito, vou tentar evitar que você cometa os 5 principais erros que as pessoas cometem em seus ciclos.


Vamos lá!!!


1- Escolher errado de drogas


O erro número 1, nós podemos dividir em 4 partes:


A primeira é para quem está começando e tem medo de agulhas: Escolher somente drogas orais.


Hoje em dia até é possível fazer um ciclo apenas com drogas orais, porém estas drogas tendem a ser muito mais hepatotóxicas, quando comparadas às drogas injetáveis e quase sempre elas são da mesma família e funcionam pela mesma via. Isto nos leva a segunda parte do erro 1.


Escolher drogas não sinérgicas entre si e, muitas vezes, concorrentes pelo mesmo receptor.


Um exemplo é a combinação: Nandrolona + Trembolona, ambas são da família, 19-NOR, e agem pela mesma via. Não é uma boa combinação, a não ser que seja uma estratégia muito específica.


Terceira parte do erro 1, não escolher as drogas de acordo com a fase de preparação que se vai realizar, ou seja, não “casar” o treino com a dieta e com as drogas!!! Aliás, muita gente erra até na hora de só “casar” o treino e a dieta.


Quarta e última parte é, misturar na mesma seringa drogas oleosas e aquosas. Jovem, não faça isso, pelo amor de Deus!!! Esta mistura pode causar um abcesso e você ter que ir para o hospital remover!!!


2- Não usar as proteções certas


Muita gente não presta atenção em quais drogas tem quais efeitos colaterais e por desconhecimento não tomam as medidas necessárias para evitar estes efeitos indesejados.


Alguns usurários não utilizam por pura “economia porca” pois o ciclo sai mais caro quando se utiliza as proteções corretas. Fique sabendo que estas proteções são EXTREAMENTE importantes para a sua saúde, para os seus ganhos e seu sucesso de forma geral.

Um exemplo disso, é um jovenzito maroto que cicla Durateston ou Deposteron sem utilizar nenhum medicamento (Anastrozol, Tamoxifeno, Letrozol, etc) para inibir a produção ou a ligação do estrogênio ao receptor.


3- Não fazer exames antes e depois do ciclo


Aqui, mais uma vez temos os desinformados e os negligentes. Muitas pessoas acham que ciclar é “de boa”, que “não pega nada” e só vai injetando quantidades e combinações de drogas “tiradas da própria cabeça”.


Quando termina o ciclo, que, com sorte fez uma TPC, acha que já está “zerado”, que está tudo certo.


Jovem, não é assim...

Ciclar é coisa séria. Primeiro procure um profissional competente para te orientar, mas, se mesmo assim (eu sei que muitos vão falar que os profissionais são caros, embora eu ache que se você tiver algum problema, é que você vai realmente descobrir o que é pagar caro de verdade) você quiser fazer por conta própria o ciclo, então, no mínimo, façam um exame antes e depois para poder ver indicadores bioquímicos como níveis hormonais, perfil lipídico, etc.

Assim, se as coisas não voltarem ao “normal”, pelo menos, você está ciente e pode procurar ajuda.


4- Querer “colocar o carro na frente dos bois”


Este erro se divide em 2 partes.


Primeira, cada vez mais eu vejo essa “bobajada” de que “O que cresce natural é planta” e cada vez mais cedo as pessoas usam EA. Vejo indivíduos que treinam há 2 ou 3 meses e falam que não tem resultado ou que já lançam essa frase MARAVILHOSA e já saem “tomando” tudo por aí.


Pelo amor de Deus, jovem!!! Pare com esta merda!!!


Você nem chegou perto do seu “limite natural” e já acha que precisa usar EA. De onde você tirou uma coisa dessas!?


Muitos, sem demérito nenhum, pois estão começando, não sabem treinar, não sabem comer, não levam uma vida regrada e já falam de “bola” mais do que qualquer outra coisa.


Meu filho, “acorda pra vida”!!! Ninguém fica grande da noite para o dia! Não existe este atalho que muitos sonham.


“Ah Fábio, você é hipócrita, todo bodybuilder usa anabolizante!”


Jovem, eu não sou hipócrita. É verdade, todo, ou pelo menos a esmagadora maioria dos bodybuilders usam, mas pode ter certeza que não utilizaram antes de chegar em um bom nível.


Eu mesmo sou um exemplo disso. Eu comecei a treinar sério, com consistência, quando tinha 19 anos e só comecei a utilizar EAs com 24. Quando comecei pesava 92kg e tinha 45cm de braço (tenho 1,80m de altura). Eu já era muito maior do que muita gente que usa anabolizante “a torto e a direito”.

Antes de utilizar EAs

Hoje eu tenho 117kg e 51cm de braço, obviamente com uma qualidade e uma densidade muscular muito melhor, mas eu fiz as coisas na hora certa.


No ultimo Bulking

Já a segunda parte deste erro é querer usar drogas mais fortes logo de cara.

Jovem, tudo tem a sua hora e o seu porquê. Se você não é atleta, talvez, algumas drogas nem chegue a hora de você usá-las.


5- Não esperar os receptores “limparem” entre os ciclos


Esse erro é bem comum, emendar um ciclo no outro sem diminuir as drogas e esperar “limpar os receptores”. Nem TPC, nem Cruise.


Quando isto ocorre, o indivíduo sobe estratosfericamente a dose para ter um efeito mínimo e um colateral colossal!


Esta é uma estratégia com o custo benefício baixíssimo! Só se justifica se houver um campeonato muito próximo e você não puder esperar a janela de intervalo.


Fora esta situação, não cometa este erro, sempre respeite os intervalos corretos entre os ciclos!!!


Bom, estes são os 5 ERROS QUE A MAIORIA DAS PESSOAS COMENTEM EM SEUS CICLOS.


Se você gostou deste conteúdo, eu te convido a se inscrever no nosso blog e conhecer nossas outras mídias digitais! Aqui sempre temos conteúdos de alto nível para você!


Eu sou o Professor Fábio Rocamora, Personal Trainer, Coach e Bodybuilder fundador da FBR FITNESS e idealizador do PROJETO KING SIZE.


Quer saber mais?


Cadastre-se no nosso site e receba todas as novidades!!! é Grátis!!!


Inscreva-se na página do Facebook, no canal do Youtube, Instragram e fique sempre por dentro das novidades!!!


Confira nosso curso PROJETO KING SIZE: Treinamento Físico para Bodybuilding Premium.


Grande abraço e sucesso!!!

0 visualização
  • Facebook ícone social
  • YouTube ícone social
  • Instagram

© 2020 por FBR FITNESS.