FBRFITNESS (1).png
animation (4).gif

7 DICAS PARA VOCÊ GANHAR MASSA MUSCULAR

Atualizado: 7 de Jul de 2019

E ae Jovem, beleza? Tio Fábio voltando com tudo!!!

Este últimos tempos as coisas foram meio turbulentas e corridas, maaaaaaaaaaas, sobrevivemos e estamos aí!!!

Vamos começar com um assunto que eu tenho CERTEZA ABSOLUTA que interessa muitos de vocês!!!


7 DICAS PARA VOCÊ GANHAR MASSA MUSCULAR!!!


Então borá lá sem enrolar para as dicas!!!


1 - Coma de forma equilibrada.


Qual você acha que é o macronutriente mais importante para ganho de massa muscular?


Tenho certeza que você, jovem maroto marombeiro, nem pensou. Já respondeu que é a proteína!!! Afinal, você gasta uma bela grana comprando whey protein, não é?


Pois bem meu amiguinho, ERROU!!!


Como assim, tio Fábio, você bebeu? Fumou? Como que não é? É o carboidrato então?


NÃO!!!


Há vá, só falta você me falar agora que é a gordura...


Também não, jovenzito!!!


Então qual é?


TODOS!!!


Para que você consiga ganhar massa muscular de forma otimizada, sem estocar muita gordura e todas as vias metabólicas trabalharem em sinergia, você precisa consumir as quantidades certas de cada macronutriente. Principalmente, as proporções entre os macronutrientes certas.


2 - Fracione as refeições.


Existe um limite na quantidade que conseguimos absorver de cada macronutriente em um determinado período ou janela de tempo.

Você deve fracionar suas refeições para que os seus macronutrientes sejam realmente absorvidos e não somente ingeridos.

Por exemplo, se você tem 100kg e sua dieta especifica que você consuma 180g de proteína por dia, você NÃO deve ingerir essas 180g de proteína de uma vez e sim fraciona-las em várias refeições.

Para garantir que sua dieta atenda todos esses requisitos, tanto de quantidade, qualidade e a distribuída ótima para garantir o máximo de absorção dos nutrientes que você ingere, procure um nutricionista competente.


3 - Pare de ingerir álcool.


Agora sei que muito de vocês ficaram chatiadíssimos, mas não tem jeito, meus caros. O álcool, além de ser muito calórico, atrapalha demais a síntese proteica e o crescimento muscular (lembrando que nem sempre que se tem síntese proteica se tem anabolismo, mas esse é outro assunto). O álcool ocupa o organismo com funções extras que ele é obrigado a fazer no lugar de te dar a sua preciosa massa muscular.

Aqui na página tem um artigo sobre álcool e também tem um vídeo no canal do youtube (https://www.youtube.com/watch?v=0pr0TOy5Ic4&t=1s).


4 - Pare de ser “burro de carga” e ficar movendo peso pra cima e pra baixo.


Ai, ai, ai jovenzito!!! O tio Fábio já falou isso um zilhão de vezes!!!


Muito mais importante que o peso que você usa é a execução do movimento e/ou técnica correta que você está utilizando!!!


Apenas aumente o peso caso seu movimento esteja perfeito! Caso contrário diminua e execute o exercício de forma exemplar.

Lembre-se que o nosso objetivo é estressar a musculatura alvo para que ocorra o aumento da mesma.


5 - Execute cada série sempre visando às repetições máximas.


Você lembra o que é repetição máxima? Se não lembra, eu vou refrescar sua memória. Repetição máxima é o número máximo de repetições que você consegue executar com um determinado peso até que ocorra a Falha Concêntrica.

Você lembra o que é Falha Concêntrica? Não? Procura aqui na página ou no canal do youtube(https://www.youtube.com/watch?v=amcxa1gT7qE&t=2s) do tio que tem um artigo e um vídeo só sobre isso!!!


Se você for um jovem maroto interessado, aqui na página e no canal do youtube também tem material sobre a falha excêntrica, que é outro tipo de falha muscular.


6 - Descanse.

Não se esqueça de que quando treinamos nós ficamos mais fracos!!! É no descanso é que ficamos mais fortes e recuperados do estimulo exaustivo e extenuante que foi o treinamento!!!


7 - Nunca pense que você sabe tudo.


O momento em que você pensar que sabe tudo, é o momento em que você aniquila qualquer oportunidade de aprendizado e consequentemente evolução. Sempre podemos aprender com as pessoas, todos temos algo a aprender e a ensinar a todos!!!

Eu sou o Professor Fábio Rocamora, Personal Trainer, Coach e Bodybuilder fundador da FBR FITNESS e idealizador do PROJETO KING SIZE.


Quer saber mais?


Se cadastre no nosso site e receba todas as novidades!!! é Grátis!!!


Se inscreva na página do Facebook , no canal do Youtube , Instragram e fique sempre por dentro das novidades!!!


Confira nossos curso do PROJETO KING SIZE, se cadastrando você tem acesso a materiais GRATUITOS EXCLUSIVOS!!!


Grande abraço e sucesso!!!

0 visualização
  • Facebook ícone social
  • YouTube ícone social
  • Instagram

© 2020 por FBR FITNESS.