FBRFITNESS (1).png
animation (4).gif

A RESPONSABILIDADE DE UM COACH

Eae Jovem, beleza!?


Vamos falar sobre o que o tio faz da vida!!! Hahahaha!!! Vamos falar sobre o Bodybuilding Coach, ou Coach em Bodybuilding.


Hoje em dia é cada vez mais comum vermos pessoas se autodenominando Coach em alguma coisa. Existem Coachs em desenvolvimento pessoal, em desenvolvimento de carreira, desenvolvimento financeiro e é claro, em desenvolvimento físico!!!


Infelizmente, com esta onda crescente de Coachs em TODAS as áreas é muito comum gente sem formação, e muitas vezes, sem competência nenhuma, trabalharem como Coachs. Este fato é terrível porque os Coachs de verdade que são excelentes profissionais acabam tendo a imagem denegrida e "pagando o pato" por esses "charlatões". Com certeza você já deve ter ouvindo a seguinte frase "O cara tentou, não deu certo na carreira e virou Coach".


Neste texto eu vou me restringir a minha área de atuação que é a Preparação Física de atletas e não atletas em, como eu costumo definir, performance estética.


Mas o que de fato é um Coach!?


A palavra Coach vem do Inglês e quer dizer Treinador ou Técnico. O Coach trabalha exatamente da mesma maneira que um técnico de futebol. Ele é a pessoa com expertise e conhecimento teórico e prático bastante amplos e aprofundados sobre o assunto, que olha a situação de fora, traça estratégias, usa técnicas, motiva e cobra seu atleta, com o único e exclusivo objetivo de transformar-lo em um campeão.


Eu, como atleta, infelizmente, já passei por Coachs que só queriam receber para não fazer trabalho nenhum, outros não tinha ideia do que estavam fazendo e um outro ainda tentou me prejudicar, sabotando minha preparação, para que eu não fizesse frente aos interesses dele.


Jovem, isso não se faz!!! É responsabilidade de Coach zelar pela integridade física, mental e emocional de seu atleta!!! Este é um trabalho muito sério. Quando alguém escolhe você para fazer um trabalho desses, você tem que ter plena consciência de que, não só a saúde física da pessoa está em suas mãos, mas que também ela esta confiando o SONHO dela a VOCÊ!!!


Um bom profissional tem que acolher e nutrir o sonho de seu atleta como se fosse o seu, porque no fundo ele é!!! O sonho do seu atleta tem que ser o seu sonho também como Coach!!! Se você não pensa assim, você não serve para esse trabalho!!!


É responsabilidade do Coach usar todas as técnicas, estratégias e protocolos que ele conhece para que o seu atleta atinja o objetivo dele, mas é responsabilidade do atleta seguir todas as orientações e planejamento sem errar.


Tem uma frase que diz que "Um Coach é tão bom quanto o atleta dele permita que ele seja". Infelizmente alguns atletas e clientes esquecem disso, parece que ter um Coach já deveria ser garantia de sucesso.


Eu, como Coach, agora, infelizmente, já tive casos em que a pessoa que eu fazia o Coaching tinha uma condição financeira confortável e só contratava os melhores profissionais para cuidar dela, mas ela esquecia que ela poderia comprar qualquer coisa, menos a parte dela!!! Jovem, a sua parte, só VOCÊ pode fazer!!! O que neste casos, infelizes, é dever do Coach é, falar "Olha, assim não vamos atingir o resultado proposto, o trabalho está encerrado".


Então, tio Fábio, você está me dizendo que você se recusa a atender alguém que não está disposto a fazer o trabalho de maneira séria mesmo que ela pague por ele?


EXATAMENTE, Jovem!!! Mas você não vive disso?


Sim, Jovem, eu vivo disso, mas tem 3 coisas:

1 - Para ser um bom profissional, em qualquer área de atuação, você tem que priorizar a qualidade do seu serviço/produto antes do seu ganho financeiro. O ganho financeiro existe, é importante, mas ele sempre tem que ser consequência de um serviço/produto bem feito e que supra a necessidade de seu cliente.


2 - Se você tentar manter um trabalho "porco" para ganhar dinheiro, pode ser o seu ultimo trabalho, por que para construir uma boa reputação leva-se uma vida, para destruí-la, só um escorregão.


3 - Eu sempre sonhei e continuo sonhando em ser conhecido como cara que chamam para ter resultados e resolver a situação e não ser conhecido como cara que tem uma Ferrari. Por mais que a Ferrari seja legal.


Então é isso, Jovem!!! Se você não sabia o que era um Coach, agora você sabe! Se você está procurando um, procure um realmente bom e que acolha o seu sonho como dele! Se você já tem um bom, siga exatamente o que ele planejar para você. Só assim você vai realmente ter direito de cobrar resultados dele.


Eu sou o Professor Fábio Rocamora, Personal Trainer, Coach e Bodybuilder fundador da FBR FITNESS e idealizador do PROJETO KING SIZE.


Quer saber mais?


Se cadastre no nosso site e receba todas as novidades!!! é Grátis!!!


Se inscreva na página do Facebook , no canal do Youtube , Instragram e fique sempre por dentro das novidades!!!


Confira nossos curso do PROJETO KING SIZE, se cadastrando você tem acesso a materiais GRATUITOS EXCLUSIVOS!!!


Consultoria pelo Whatssap (11) 99638-4382


Deixe seu comentário, dúvidas ou sugestão para sabermos como podemos sempre melhorar nosso trabalho e trazer informações que sejam realmente relevantes!!!

Grande abraço e sucesso!!!




  • Facebook ícone social
  • YouTube ícone social
  • Instagram

© 2020 por FBR FITNESS.