FBRFITNESS (1).png
animation (4).gif

"ALL IN" no Fisiculturismo

"All in" é uma expressão usada no poker para uma jogada onde você aposta todas as suas fichas ou dinheiro em uma mão (jogada).

É sobre isso que se trata o post de hoje. Para continuar a sequência de 3 posts sobre os níveis de evolução na musculação ("Começando com o Pé Direito" e "Subindo o Nível" ), hoje falaremos sobre quem está "apostando todas as suas fichas", "pagando o preço que tem que ser pago" para continuar sempre evoluindo e atingir a excelência em seu físico.

Então como de costume, só pra deixar você, jovem impaciente, de saco cheio, vamos continuar a história do tio Fábio.

Depois que saí da pós-graduação em Musculação e Condicionamento Físico eu já detinha muito mais conhecimento e comecei a fazer tudo mais bem feito. Comecei a conhecer meu corpo de uma forma que antes eu não conhecia, aprendi a ouvir meu corpo e moldar meu treino, dieta, descanso, suplementação e outros aspectos que envolvem uma preparação de acordo com o que meu corpo "me dizia".

Comecei a evoluir rapidamente novamente, principalmente em relação a qualidade e densidade muscular e com 24 anos eu já tinha o aspecto que tenho hoje, talvez um pouco menor e menos denso, afinal nessa época pesava por volta dos 100kg e hoje estou com 115kg, mas o aspecto geral já era bem próximo.

Como minha grande paixão na área do treinamento sempre foi musculação, e musculação tem muita biomecânica aplicada envolvida e biomecânica é física pura, com 25 anos achei que meus conhecimentos já não eram mais suficientes e resolvi fazer faculdade de Engenharia Mecânica.

No decorrer da faculdade de Engenharia, por diversas vezes, tive que dar prioridade aos estudos e deixar o meu treinamento em segundo plano, mas sempre "sem deixar a peteca cair" porque sabia que um dia isso seria novamente minha prioridade número 1!!!

Os anos foram passando e como o tio Fábio se apaixonou por eletrônica no meio da faculdade, ele se formou em Engenharia Mecatrônica (na verdade se chama Engenharia de Controle e Automação, mas como ninguém sabe o que é isso, eu falo mecatrônica que no fundo é a mesma coisa hehehehe) ao invés de Engenharia Mecânica , mas o tio Fábio nunca deixou de estudar e trabalhar com o que era realmente sua paixão, Musculação e Preparação Física!!!


Terminada mais essa etapa da minha formação, decidi que era hora de voltar com força total aos meus treinamentos, e desde então voltei a treinar forte pra valer e alinhando minha vida para minha preparação com o intuito competitivo.


Porém, não contente, e sempre com fome por conhecimento, resolvi cursar mais uma pós graduação, desta vez em Bodybuilding Coach, para continuar cada vez mais fazendo o que eu amo com maestria.

Com isso eu contei a história até onde ela foi escrita!!!

Jovem, infelizmente, neste ponto eu não tenho mais nenhum conselho que não seja um "segredo" e que eu não cobraria uma consultoria ou curso para passar. Mas se você acabou de chegar nesse ponto, eu vou te dar "spoilers" do que você vai descobrir!!!

SPOILERS

1 - Você vai descobrir que quando o assunto é alto nível, saúde não é mais a prioridade número 1.

A sua saúde é extremamente importante para garantir sua vida fora do esporte, a duração da sua "carreira" no esporte e a qualidade da sua preparação, mas infelizmente, muitas vezes você se verá abrindo mão da opção mais saudável, por aquela que te traga uma melhor performance.

Não se engane, isso ocorre em todos os esportes de alto rendimento.

2 - Você vai descobrir que viver esse estilo de vida não é nada barato.

Sua dieta não será barata, sua suplementação não será barata, nada do que você usar na sua preparação, independentemente da fase, será barato.

E nem sonhe que um patrocínio vai cair no seu colo de paraquedas. Para conseguir um patrocínio você terá que ter muita visibilidade primeiro. Eu consegui um depois de muito tempo!!!

3 - Você terá que pagar um preço alto pelos seus objetivos.

Não só financeiramente falando, mas você terá que passar muita vontade, terá que abrir mão de muitas coisas que gostava de fazer e que não irá mais fazer porque atrapalha sua preparação.

É provável que se afaste de algumas pessoas que te afastam do seu objetivo e "se feche" em um grupo que te "empurre" para ele.

4 - Você terá que conviver com as lesões constantemente.

Você terá que aprender a treinar com lesões, pois estas serão constantes e você não poderá parar por qualquer coisa, só vai optar em parar se realmente for algo que te obrigue.


Infelizmente, é raro momentos, como o de agora, que estou sem nenhuma lesão ou nem que seja uma leve dor em alguma parte do corpo.

5 - Você vai descobrir que a preparação como um todo é muito mais psicológica do que física!!!

Parafraseando Rocky Balboa: "Não se trata do quão forte você consegue bater, mas do quanto você consegue apanhar e não cair".

6 - Você vai descobrir que, infelizmente, muitas vezes estar estagnado é um belo ganho.

Estar parado no lugar é muito melhor do que andar para trás.

7 - Você irá ter vontade de desistir, vai chutar o balde por diversas vezes, vai xingar, espernear, talvez até chorar, mas não vai desistir. Porque se você chegou até aqui, você é um campeão e campeões não desistem!!!

O Verdadeiro campeão não é o que nunca falha, mas aquele que em cada tropeço reencontra suas forças para se reerguer ainda mais forte!!!

8 - Provavelmente vão te julgar, apontar o dedo, te chamar de obcecado (um atleta meu chegou a ser hostilizado no parque do Ibirapuera por uma senhora que chamou ele de nojento só porque ele era ENORME) e talvez você até arranje brigas com sua família, amigos e namorada(o).

Não desanime, obcecado é a palavra que os preguiçosos usam para descrever quem trabalha duro.

E se as pessoas que estão em volta de você valerem a pena de verdade, elas ficarão ao seu lado após um período de adaptação.

É isso ai, jovem!!!

Se você está passando por tudo isso, saiba que você não está sozinho!!!

Eu desejo a você toda a força e sucesso do mundo!!!

Eu sou o Professor Fábio Rocamora, Personal Trainer, Coach e Bodybuilder fundador da FBR FITNESS e idealizador do PROJETO KING SIZE.


Quer saber mais?


Se cadastre no nosso site e receba todas as novidades!!! é Grátis!!!


Se inscreva na página do Facebook , no canal do Youtube , Instragram e fique sempre por dentro das novidades!!!


Confira nossos curso do PROJETO KING SIZE, se cadastrando você tem acesso a materiais GRATUITOS EXCLUSIVOS!!!


Consultoria pelo Whatssap (11) 99638-4382


Deixe seu comentário, dúvidas ou sugestão para sabermos como podemos sempre melhorar nosso trabalho e trazer informações que sejam realmente relevantes!!!


Grande abraço e sucesso!!!

  • Facebook ícone social
  • YouTube ícone social
  • Instagram

© 2020 por FBR FITNESS.