FBRFITNESS (1).png
animation (4).gif

COMO EMAGRECER EM CASA MESMO DURANTE A PANDEMIA?




Eae Jovem, beleza?


Como eu já disse em alguns posts, estamos passando por um período delicado da história da humanidade.


Com essa loucura toda que enfrentamos, precisamos nos unir cada vez mais e e tentarmos manter nossa saúde física, mental e emocional.


Para ajudar você que quer manter a forma ou que engordou um pouquinho durante a quarentena e/ou prefere treinar em casa do que na academia, eu montei um circuitinho para ajudar vocês a se manterem em forma e perderem aquelas gordurinhas indesejáveis.


O que é um circuito?



Um circuito é um conjunto de exercícios que devem ser realizados em um ordem específica sem descanso entre eles, havendo um intervalo apenas a cada ciclo ou volta completa.


Por exemplo se o seu circuito possui 3 exercícios, rosca direta, tríceps testa e abdominais, você realizará uma série de rosca direta, em seguida, sem descanso, uma série de tríceps testa e em seguida, sem descanso, uma série de abdominais. Depois que as séries de cada exercício for finalizada, você descansa o tempo estipulados pelo intervalo.


POR que circuitos são interessantes para emagrecer?


Bom, para esta pergunta, jovem, eu tenho 2 respostas no momento.


1- Porque trabalhando o corpo inteiro dessa forma, por mais que a intensidade do trabalho muscular não seja alta, ele existe e a intensidade global é bem alta. Você notará isso pela percepção de esforço.


2- Porque dificilmente em casa você arrumará uma forma melhor de realizar exercícios cardiopulmonares.


Resumindo bem e simplificando para ficar fácil de explicar, ele é como um aeróbico com um leve estímulo muscular sem necessitar de muitos equipamentos.


Se você tiver uma esteira ou uma bicicleta ergométrica, você pode combinar exercícios com estímulos musculares mais fortes voltados para a hipertrofia (para ver o post onde eu ensino isso, clique aqui).


Você ainda pode combinar tudo junto, fazendo bicicleta/esteira, treino com pesos visando ganho de força e massa muscular e os circuitos, basta saber calcular e organizar todas as Cargas de Treino (quer saber como calcular as Cargas de Treino? Baixe nosso e-book gratuito clicando aqui) direitinho.


O que eu preciso para começar?


Jovem, tudo o que você precisa para começar é vontade, a liberação de seu médico de confiança e alguns materiais que temos em casa, como por exemplo, uma cadeira, garrafas e/ou galões d'água para utilizarmos como pesos e você mesmo(a).


Tendo isso você está pronto(a) para começar!


A única coisa que você precisa descobrir é o seu nível de condicionamento para escolher o nível de dificuldade certo para você.


Lembre-se que o treinamento precisa ser otimamente desafiador. O que eu quero dizer com isso? Que ele precisar ser difícil, mas não impossível.


Dito tudo isso, jovem, vamos aos circuitos separados por nível.


Iniciantes


Intermediário




Intermediário-Avançado



Avançado




OBSERVAÇÕES IMPORTANTES


  1. Treine seu corpo e não seu ego

  2. Não tenha vergonha de diminuir o nível se você for preciso

  3. Não tenha medo de aumentar o nível se for preciso

  4. Se a Flexão de Braço estiver muito difícil, diminua a sua dificuldade apoiando os joelhos no chão

  5. Se você não se sentir confiante quanto a sua técnica ao executar o agachamento, utilize uma cadeira para realizar o movimento de sentar nela. Se utilizar a cadeira, ao encostar os glúteos na cadeira realize o movimento, não deixe o músculo perder a tensão ficando sentado(a) na cadeira.


É isso jovem! Gostou desse post? Deixa seu comentário aí e me fala que tipo de conteúdo você quer ver por aqui!

Está com alguma dúvida? Deixa seu comentário que sera um prazer te responder.


Assine nosso site para não perder nenhum conteúdo. É grátis!


Nos siga nas redes sociais (Facebook, Youtube, Instagram).


Eu sou o Professor Fábio Rocamora, Personal Trainer, Coach e Bodybuilder fundador da FBR FITNESS e idealizador do FBR FITNESS CENTER.



0 visualização
  • Facebook ícone social
  • YouTube ícone social
  • Instagram

© 2020 por FBR FITNESS.