FBRFITNESS (1).png
animation (4).gif

COMO TER BRAÇOS GIGANTES


Você quer ter um braço grande?


Uma pata?


Um tronco?


Uma braceta de respeito?


Então esse post é pra você


Eu sou o professor Fábio Rocamora, sou atleta de bodybuilding, treinador de outros atletas e personal trainer a 15 anos.


Seja muito bem-vindo ao canal da FBR FITNESS, aqui você encontra tudo sobre treinamento, nutrição, mindset e tudo o que envolve o mundo da musculação, bodybuilding e fitness.


Hoje eu vou falar de como treinar braços!!!


Primeiro, é importante você saber que os braços são muito fáceis de sofrerem overtraining, então se você está treinando muito o seu braço e ele não está crescendo, pode ser justamente por isso. Excesso de treinamento.


Até os mais experientes as vezes passam por isso. Eu mesmo na minha primeira preparação para um campeonato, na ânsia de conseguir ganhar mais volumes nos braços, perdi 2cm em uma semana por excesso de treinamento.


Depois, você precisa saber que o volume de braço é dado em sua maior parte pelo tríceps e pelo braquial anterior que é um músculo profundo que fica por debaixo do bíceps.


É importante você saber que nós vamos precisar usar muitas análises biomecânicas e intensidade nos treinos, então se você quiser saber mais sobre biomecânica e intensidade para ganhar massa muscular, vou deixar dois posts, um para biomecânica e outo para a intensidade.


Hoje eu vou falar de volume de braços, se vocês quiserem saber como lapidar e dar aquele formato mais bonito pro braço, eu posso fazer um post só sobre isso, beleza?

Então vamos olhar rapidamente o tríceps. Como o nome mesmo diz ele tem 3 cabeças, ou 3 ventres. E ele é o Músculo motor responsável, junto com o ancôneo, pela extensão do cotovelo.


Logo, para treinar tríceps nós temos que trabalhar exercícios que tenha a extensão do cotovelo em sua composição.


E nós conseguimos dependendo do exercício trabalhar mais ou menos algumas dessas cabeças.


Eu vou simplificar bem a biomecânica para post ser bem prático e rapidamente aplicável. Na verdade, eu não vou nem explicar a biomecânica e simplesmente "cuspir" a informação aqui.


Quando nós colocamos o braço para cima, como num tríceps testa ou tríceps francês, nós trabalhamos mais a cabeça longa do tríceps.


Quanto nós colocamos para trás o braço, nós trabalhamos mais as outras 2 cabeças.


Já em relação ao braquial anterior, ele é musculo motor primário da flexão de cotovelo, junto com o bíceps e o radiobraquial. Portanto precisamos usar exercícios que possuam a flexão de cotovelo em sua composição.


A melhor forma de trabalhá-lo em maior grau, é colocar os antebraços em posição neutra, como na rosca martelo.


Ou possibilidade é flexionar os ombros e realizar as flexões de cotovelo, como na rosca na polia alta.


Com os exercícios: Rosca martelo, Rosca na Polia Alta, Rosca Scott, Tríceps Testa, Tríceps na Polia e Tríceps Coice, você consegue trabalhar o seu braço por completo.


Claro que aqui estou falando de exercício que trabalha em maior proporção partes diferentes dos braços, mas sem uma estratégia por trás.


O mais importante é a estratégia em si. Assim você vai escolher os exercícios que melhor se encaixam para ela.

Existem inúmeros ótimo exercícios para braços.


Se o seu braço é um ponto fraco e não desenvolve, você pode tentar o método Rocamora de treinar pontos fracos. Eu explico esse método nesse post aqui.

Mas como eu disse, você precisa tomar cuidado para não colocar seus braços em situação de overtraining.


Não se esqueça de contar todas as séries que você faz com extensão e flexões de cotovelo no volume total dos bíceps e tríceps, como por exemplo o supino, a puxada e a remada.


Então é isso e até o próximo post!


Posts recentes

Ver tudo