FBRFITNESS (1).png
animation (4).gif

CREATINA: PARE DE COMETER ESTE ERRO!!!

A maioria das pessoas fazem o uso da creatina de forma errada e, muitos quando chegam ao consultório a primeira vez afirmam que a suplementação não funciona.


Minha resposta é “mas será que você está fazendo o uso de forma correta”? Vou listar aqui os principais erros levantados.


TIPO: Não adianta chegar na loja de suplemento e buscar pelo valor. Provavelmente não vai ser a cretina adequada. Procurem sempre por Creatina Monohidratada Creapure®.


PROTOCOLOS: Você decidiu usar creatina, e começou tomando 1 dose já esperando a mágica acontecer? Não é bem assim, temos dois protocolos (fase de carregamento e fase de manutenção) que precisam ser seguidos para atingirmos os níveis da concentração ideal.


REGULARIDADE: Também não vai adiantar tomar um dia sim e dois dias não, e voltar a tomar e esquecer dela pelos próximos 3 dias! Produzimos creatina a partir das proteínas ingeridas? Sim, mas tabém excretamos cerca de 2g dela por dia. Ou seja, ter regularidade no consumo do suplemento garante a reserva correta.


SUPLEMENTOS E PRÉ-TREINOS COM CREATINA: Você lê o rótulo e decide comprá-los porque há creatina adicionada. Fique atento, geralmente a quantidade de creatina adicionada é insuficiente e não causa o efeito que desejamos. A dose sugerida é de 3-5g.


CONSUMO: Quando suplementar, faça o uso com uma fonte de carboidrato simples. Dado esse motivo eu aconselho sempre no pós treino pensando em hipertrofia e recuperação do glicogênio.


Ficou com alguma dúvida? Escreva pra nós!!! Eu sou a Dra. Alessandra Narchi, Nutricionista Esportiva e Clinica com especialidade em Fitoterapia, Recursos Ergogênicos e Fisiologia e pós graduanda em Nutrição e Fisiologia do Exercício para Bodybuilding.

0 visualização
  • Facebook ícone social
  • YouTube ícone social
  • Instagram

© 2020 por FBR FITNESS.