FBRFITNESS (1).png
animation (4).gif

DIVIDIR PARA CONQUISTAR

Atualizado: Mai 29


Jovem, se quando você se olha no espelho e o que você vê está longe do shape dos seus sonhos, seu mindset pode ser quebrado, mesmo que temporariamente, fazendo com que você dê vários passos para trás na busca do seu objetivo (leia o post sobre sobre mindset aqui.).


O QUE É e Por quê isso é importante?



Uma estratégia para evitar essa "quebra psicológica" é você dividir para conquistar.

Como assim, Fábio?


Digamos que o nosso amigo Fabinho tem 29cm de braço e quer chegar até 50cm. Você concorda que um braço de 29cm é muito diferente de um braço de 50cm?!


Pois bem, é nessa hora que você pode botar tudo, ou pelo menos uma parte, a perder!

Porque quando você olha pra frente e está muito longe de onde você quer chegar, você acaba desanimando.


Então como eu faço pra não desanimar, Fábio? Paro de pensar em como eu quero ficar?


Não, jovem. Você precisa sempre ter em mente qual é o seu objetivo final, mas você pode dividir o processo em etapas.


No nosso exemplo, nosso amiguinho quer tornar o braço dele de 29cm em um de 50cm. Só que ele não fará isso da noite para o dia, antes de chegar em 50cm ele vai precisar passar por 32cm, 38cm, 40cm, 45cm, 47cm e assim por diante, até atingir 50cm!!!


Como esse é um processo que pode levar anos, se o nosso amiguinho Fabinho se concentrar só no quão longe ele está do objetivo final, fatalmente em algum momento a base psicológica dele vai quebrar e ele vai perder o foco, se afastando mais ainda do objetivo.


COMO USAR?



Então, como devo usar essa técnica para conquistar meus objetivos?


O segredo é o Fabinho, no nosso exemplo, se concentrar no próximo passo do projeto dele que no nosso exemplo é chegar a 30cm de braço!!!


Isso é muito mais rápido de alcançar e ele verá a evolução, o que fará com que ele se mantenha no caminho certo até o seu "destino final".


Beleza, mas como o Fabinho saberá se ele não está evoluindo devagar demais? Afinal, "não tenha pressa, mas também não perca tempo"!!!


Bom jovem, aí o Fabinho vai ter que pensar em metas médias, como por exemplo, chegar até 35cm de braço até o final do mês X.


Resumindo, nós temos que pensar em pequenas metas para não perdermos o foco, médias metas para avaliar como vai o progresso geral e grandes metas para nortear o nosso caminho como um todo!!!


Então, se você está longe do seu objetivo, não se preocupe, mantenha o foco e não se esqueça que a mais longa das caminhadas começa com o primeiro passo.


E se você está com o seu psicológico abalado porque, sim jovem, a vida de quem busca um shape FODA é difícil pra caralho, me desculpe o francês, não se preocupe, reúna suas forças novamente e siga em frente!!!


O campeão não é aquele que nunca tropeça, mas aquele que quando tropeça, tem a força e a garra para se levantar ainda mais forte!!!

Se você quiser saber mais profundamente sobre Mindset e como conquistar seus sonhos, fica aqui o meu convite para você adquirir o acesso a nossa plataforma do FBR FITENESS CENTER. Só sobre Mindset são 7 aulas com conteúdos que realmente farão diferença na forma como você pensa, vê seu treino, dieta e você mesmo. Na plataforma você também tem todo o conteúdo sobre Treinamento Físico, Nutrição e farmacologia para Bodybuilding.

Eu sou o Professor Fábio Rocamora, Personal Trainer, Coach e Bodybuilder fundador da FBR FITNESS e idealizador do FBR FITNESS CENTER.


Quer saber mais?


Se cadastre no nosso site e receba todas as novidades!!! é Grátis!!!


Se inscreva na página do Facebook , no canal do Youtube , Instragram e fique sempre por dentro das novidades!!!


Confira nossa plataforma FBR FITNESS CENTER, se cadastrando você tem acesso a materiais GRATUITOS EXCLUSIVOS!!!


Grande abraço e sucesso!!!



0 visualização
  • Facebook ícone social
  • YouTube ícone social
  • Instagram

© 2020 por FBR FITNESS.