FBRFITNESS (1).png
animation (4).gif

ESTEROIDES ANABOLIZANTES: O QUE SÃO E O QUAIS OS EFEITOS

Atualizado: 8 de Jul de 2019

Hoje em dia é fácil vermos por ai pessoas que tem um shape incrível ou que fizeram transformações esplêndidas sendo alvo de críticas, por vezes até mesmo ofensivas, como "Isso aí é tudo bomba" ou "Tomando bomba é fácil". Essas críticas são, em alguns casos, frutos de fatores como disseminação de informações incompletas e até mesmo um sentimento de auto-piedade e frustração.

Não estou defendendo e nem recriminando o uso de esteroides, ok? Mesmo porque, muitas vezes a pessoa que é alvo da crítica nem sequer faz uso de recursos ergogênicos.

O fato é que as pessoas não sabem direito o que é e como funcionam os esteroides anabolizantes.

Me parece, por pura observação de alguns indivíduos, que para o senso comum, utilizar anabolizantes e/ou outros recursos ergogênicos e ficar sentado no sofá é o suficiente para construir shapes magníficos, quando a verdade é muito distante disso.

Quem utiliza ou já utilizou EAA(esteroides androgênicos anabolizantes) sabe que a sua dedicação à "SANTA TRINDADE DOS RESULTADOS" tem que ser a mesma!

Mas então Fábio, o que são e para que servem os esteroides anabolizantes afinal de contas?

Vamos lá, jovem.

Os EAA foram descobertos em 1930 e vêm sendo utilizados na medicina desde então. Sim jovem, EAA são medicamentos para tratar algumas doenças ou deficiências hormonais de diferentes origens.

Os EAA se dividem em 3 grupos: - Testosterona e seus derivados - 19-NOR - Derivados do DHT

Os EAA são utilizados para o aumento da performance física e esportiva, incluindo a hipertrofia muscular e a lipólise (quebra da gordura corporal para ser utilizada como fonte de energia pelo corpo).

Lembra do que o tio Fábio disse no post da "SANTA TRINDADE DOS RESULTADOS"? Que o treino é o projeto do seu prédio, as proteínas são os tijolos, os carboidratos e as gorduras são os caminhões que trazem os tijolos e no descanso que seus trabalhadores começam a trabalhar? Então, quando se utiliza EAA é como se contratasse uma empreiteira a mais pra construir o prédio, ou seja, os resultados virão muito mais rápido.

Mas nem tudo são flores nesse mundo dos EAA. A utilização de tais recursos para o aumento da performance física e esportiva tem um preço a ser pago.

Dentre os efeitos colaterais mais comuns estão:

- Calvície - Ginecomastia - Atrofia testicular - Desrregularização do eixo HPT - Aumento da pressão arterial - Alterações nos níveis de colesterol - Hepatotoxicidade (Dependendo da droga) - Virilização (Mulheres) - etc.

Como já disse anteriormente, não sou nem contra e nem a favor do uso de EAA e outros recursos ergogênicos. Minha intenção é apenas trazer informação sobre o assunto, pois não adianta "querer tapar o sol com a peneira", os anabolizantes são uma realidade no esporte.

Acredito que a decisão de aproveitar os benefícios dessa prática, pagando o preço por isso ou não, é de cunho pessoal e individual, não devendo ser influenciada para nenhum dos dois lados. Lembrando também que, como são substancias controladas e não proibidas, sempre que a decisão for de utilizar tais recursos, deve-se procurar um médico para acompanhamento e avaliação do estado geral da saúde.

Então jovem, antes de ficar criticando o amiguinho pela decisão que ele tomou, pare, e vá atrás dos seus objetivos, aceitando a decisão que VOCÊ tomou e não criticando a decisão dos outros, seja ela qual for.

Eu sou o Professor Fábio Rocamora, Personal Trainer, Coach e Bodybuilder fundador da FBR FITNESS e idealizador do PROJETO KING SIZE.


Quer saber mais?


Se cadastre no nosso site e receba todas as novidades!!! é Grátis!!!


Se inscreva na página do Facebook , no canal do Youtube , Instragram e fique sempre por dentro das novidades!!!


Confira nossos curso do PROJETO KING SIZE, se cadastrando você tem acesso a materiais GRATUITOS EXCLUSIVOS!!!


Grande abraço e sucesso!!!


0 visualização
  • Facebook ícone social
  • YouTube ícone social
  • Instagram

© 2020 por FBR FITNESS.