top of page
FBRFITNESS (1).png
animation (4).gif

Os 7 melhores bíceps da história

Hoje vou trazer uma coisa bem diferente do que eu estou acostumado. Sempre trago assuntos técnicos (hoje não vai ser diferente), mas ao invés de falarmos apenas de técnicas, biomecânica, fisiologia e métodos de treinamento, hoje eu vou trazer exemplos de caras que conquistaram a excelência nos desenvolvimento de seus bíceps.

Então, sem mais delongas, vamos começar (não está em ordem de importância).

1 - Arnold Schwarzernegger

Não poderíamos começar uma lista de bíceps e peitoral sem o grande mestre dos mestres, Arnold Schwarzenegger.

Arnold teve seu auge no fisiculturismo na década de 70 e construiu um dos bíceps mais bonitos e completos da história.

7 vezes campeão do Mr. Olympia, o campeonato mais importante do fisiculturismo mundial, Arnold Schwarzenegger é uma lenda, tanto no esporte, quanto no cinema e também na política.



2 - Larry Scott

Outro grande mestre que jamais poderíamos deixar de fora de uma lista de melhores bíceps.

Larry teve seu auge no fisiculturismo na década de 60 e é o pai de um dos exercícios bíceps mais populares de todos. A Rosca Scott.

No início, Larry usava um banco de oratória, aqueles que as pessoas usam para apoiar o texto enquanto fazem um discurso, e o utilizava para “calçar” braços e realizar a rosca. Dessa forma, nasceu a Rosca Scott, que com o passar do tempo, ganhou um banco próprio para ser realizado, o banco Scott.

Dessa forma, Larry se eternizou na história do bodybuilding, principalmente quando o assunto é bíceps.


3 - Lee Priest

Lee Priest é um fisiculturista australiano radicado nos EUA.

Com seus bíceps fenomenais, 90kg (peso de palco) e apenas 1,63m de altura, Lee Priest brilhou no fisiculturismo na década de 90 e 2000, conquistando colocações importantes em muitos dos principais campeonatos do mundo.


4 - Robby Robinson

Robby Robinson foi um fisiculturista brilhante da década de 70. A mesma época de Arnold Schwarzenegger, Lou Ferrigno, entre outras lendas.

Robby Robinson tem um dos melhores e mais bonitos bíceps da história. Hoje, com 75 anos, ele trabalha como Coach de outros fisiculturistas, passando todos os seus segredos a eles.


5 - Mike Matarazzo

Mike tem um dos melhores bíceps de todos os tempos! Seus braços poderosos e suas panturrilhas descomunais sempre foram seus grandes pontos fortes.

Com seu estilo irreverente, Mike marcou seu nome na história do Bodybuilding, brilhando entre os grandes e vencendo vários grandes nomes do fisiculturismo dos anos 90 como Shawn Ray, Ronnie Coleman, Flex Wheeler, entre outros.

Infelizmente, por complicações devido a um nível de colesterol elevadíssimo, Mike Matarazzo foi forçado a se aposentar em 2004 aos 36 e anos e veio a falecer em 2014 aos 48. Uma perda inestimável para o nosso esporte.


6 - Ronnie Coleman

Ronald Dean "Ronnie" Coleman é considerado por muitos o melhor fisiculturista de todos os tempos! Realmente ele era extremamente completo.

Seu bíceps era extremamente bem desenvolvido, mas seu shape era tão proporcional que o desenvolvimento de seus bíceps não chamavam tanto a atenção, uma vez que tudo estava no mais alto nível.

Ronnie é detentor de 8 títulos do Mr. Olympia, sendo o maior vencedor do torneio junto com Lee Haney.

Em cima do palco, Ronnie, de 1,80m de altura, pesava impressionantes 143kg.


7 - Phil Heath

Phil Heath é um dos maiores fisiculturistas de todos os tempos tem os bíceps extremamente poderosos.

Phil começou como jogador de basquete, mas logo percebeu que tinha talento para o bodybuilding e começou então uma carreira brilhante no esporte, sendo o terceiro maior campeão do Mr. Olympia de todos os tempos (7 vitórias), ficando apenas atrás de Ronnie Coleman e Lee Haney.


Todos esses grandes atletas, independentemente do seu tempo, tem uma coisa em comum. Seus bíceps eram extremamente poderosos. Eles tinham volume, densidade e forma extremamente desenvolvidos.

E é sobre isso que eu quero falar na minha aula gratuita de amanhã. As 3 Etapas Para Construir Bíceps Poderosos que ocorreu às 20h no meu canal do YouTube.

Para assistir a aula, tudo o que você tem que fazer é acessar o botão abaixo e ativar o lembrete para não perder.


Você concorda com esta lista? Faltou alguém que você colocaria? Deixa aqui nos comentários que eu quero saber!

Um grande abraço e te espero amanhã na aula!


680 visualizações0 comentário
bottom of page