FBRFITNESS (1).png
animation (4).gif

TREMBOLONA

Atualizado: Mai 27

Eae, Jovem! Beleza?


Hoje vamos falar sobre a tão famosa Trembolona e mais uma vez, fica aqui a minha ressalva de que este artigo tem apenas cunho educacional sem qualquer conteúdo apologético ao uso de Esteróides Anabolizantes.

Pois bem, eu não poderia começar este artigo sem a seguinte frase: “Se existisse um rei dos esteróides, ele seria a TREMBOLONA”.

A Trembolona é um Esteróide Anabolizante da família 19-NOR, a mesma da Nandrolona. Isto quer dizer que a molécula de Testosterona sofre uma modificação no carbono de número 19 da molécula de Testosterona, o que a impede de sofrer aromatização.

Esta droga tem uma forte afinidade com o Receptor Androgênico (AR). Mais forte que a própria Testosterona.

A Trembolona foi criada em 1980 para aumentar o peso do gado antes do abate. Na década de 90 introduziu-se o uso humano mas, em 1997 foi descontinuada, sendo encontrada na forma injetável, apenas no mercado underground.

Hoje no Brasil, você pode mandar manipular Trembolona com receita, mas a administração da droga é oral, o que diminui bastante a sua eficácia.

A Trembolona é apresentada na forma injetável ligada a 3 ésteres: Acetato, Hexahidrobenzilcarbonato e Enantato com meia vida de 1-2 dias, 3-4 dias, 5-6 dias respectivamente.

Assim como a Testosterona, miligrama por miligrama, os ésteres mais curtos são mais potentes que os mais longos (leia o artigo sobre a Testosterona para entender melhor).

A Trembolona é um esteróide muito anabólico e muito androgênico, sendo evitada por mulheres pelo alto risco de virilização.

Como já dito, os efeitos da Trembolona são extremamente fortes não somente no ganho de massa muscular, mas também na perda de gordura e ganho de força.

Infelizmente o preço da Trembolona também é muito alto. É uma das drogas que mais causam efeitos colaterais, principalmente de ordem psicológica pela inibição da produção de Dopamina. Esta inibição, além de aumentar muito a agressividade do usuário, também eleva os níveis de Prolactina, fazendo com que usuários desavisados possam vir a desenvolver ginecomastia mesmo sem a Trembolona aromatizar.

A Trembolona também pode causar o aumento da pressão arterial, acne, oleosidade na pele, queda de cabelo e a piora no perfil lipídico. Ela também é uma das drogas que mais suprime o Eixo HPT.

Um efeito colateral emblemático da trembolona é a tosse ao aplicar ou após aplicar, o que as pessoas do meio do Bodybuilding chamam de “Trembotosse”. Este fato se dá quando um pouco do medicamento cai na corrente sanguínea. Mesmo doses ínfimas que entrem em contato com a corrente sanguínea são o suficiente para causa este efeito desagradável com sensação de quase morte.

A Trembolona é uma droga bastante versátil sendo utilizada tanto em Bulking quanto em Cutting.

Analogamente à Testosterona, tem-se preferência por ésteres mais curtos em Cutting e ésteres mais longos em Bulking, embora, cada coach e cada atleta tenham suas estratégias.

Pelo poder desta droga e pelos seus efeitos colaterais é considerada uma droga para usuários de AE’s experientes. Usuários recreativos deveriam ficar longe dela.

Gostou do artigo? Não quer perder nada? Se cadastre no nosso site! É Grátis!

Tem alguma dúvida?

Quer saber sobre outro recurso ergogênico?

Deixe seu comentário, dúvidas ou sugestão!!! Assim podemos sempre melhorar nosso trabalho e trazer informações que sejam realmente relevantes!!!

Eu sou o Professor Fábio Rocamora, Personal Trainer, Coach e Bodybuilder fundador da FBR FITNESS e idealizador do PROJETO KING SIZE.

Quer saber mais?

Cadastre-se no nosso site e receba todas as novidades!!! é Grátis!!!

Increva-se na página do Facebook , no canal do Youtube , Instragram e fique sempre por dentro das novidades!!!

Confira nossa plataforma de ensino KING SIZE 2.0, se cadastrando você tem acesso a materiais GRATUITOS EXCLUSIVOS!!!

Consultoria pelo Whatssap (11) 99638-4382

Grande abraço e sucesso!!!

  • Facebook ícone social
  • YouTube ícone social
  • Instagram

© 2020 por FBR FITNESS.