FBRFITNESS (1).png
animation (4).gif

Whey Protein

O whey protein (proteína do soro do leite) são extraídos da porção aquosa do leite, obtida durante processos de fabricação do queijo. Essa fração líquida, contém também carboidrato e gorduras.


O whey protein, apresenta rápido absorção e favorece a síntese proteica. Existe diferenças entre os tipos de whey, como: CONCENTRADO (tem de 25 a 90% de proteínas + carboidrato + gordura. Um whey protein concentrado considerado bom, é aquele que tem maior quantidade de proteína do soro do leite e menor quantidade de carboidrato e gordura), ISOLADO (tem um processo realizado, obtendo mais de 90% de proteínas, maior grau de pureza e são removidos o carboidrato e a gordura) e o HIDROLISADO (qual há um processo prévio da quebra da proteína em tamanhos menores, o que facilita a digestão e absorção).


BLEND (quando há tipos diferentes num mesmo composto). Os valores variam devido a qualidade e quantidade de proteína, assim como as substâncias adicionais. Consulte um nutricionista, para definir objetivos, estratégias e qual seria o mais adequado pra você no momento.


Eu sou a Dra. Alessandra Narchi, Nutricionista Esportiva e Clinica com especialidade em Fitoterapia, Recursos Ergogênicos e Fisiologia e pós graduanda em Nutrição e Fisiologia do Exercício para Bodybuilding.

0 visualização
  • Facebook ícone social
  • YouTube ícone social
  • Instagram

© 2020 por FBR FITNESS.